Semana da Consciência Negra terá intensa programação em Mongaguá

Foto: Toninho Izar

Uma agenda cheia de eventos celebrará a Semana da Consciência Negra, em Mongaguá. As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 13, contemplando palestras, apresentações, tributo a Zumbi dos Palmares e homenagem na Câmara Municipal. Todos os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade em geral.

A iniciativa é do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, que organizou uma programação diversificada com o intuito de promover uma reflexão acerca das políticas que busquem a igualdade racial e uma sociedade sem discriminações, além de chamar a atenção para a Campanha Novembro Azul.

Confira os detalhes:
> Dia 13 (segunda-feira)
. Das 19 às 21 horas: Roda de Conversa, com Júlio Evangelista Santos e Júnior, da UNEGRO
Local: Plataforma de Pesca (Avenida Governador Mário Covas Júnior, 10.181, Balneário Plataforma);

> Dia 14 (terça-feira)
. Das 14 às 17 horas: Tenda com alunos do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC Adolpho Berezin, orientando a população sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata, em alusão à Campanha Novembro Azul
Local: Avenida Dudu Samba, 52, no Centro.

> Dia 15 (quarta-feira)
. Das 7 às 12 horas: Encontro dos Umbandistas e Candomblecistas
Local: Ginásio de Esportes Arturzão (Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos);

> Dia 16 (quinta-feira)
. Das 13 às 17 horas: Apresentação de capoeira, hip hop e Afoxé
Local: Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz);

> Dia 17 (sexta-feira)
. Das 10 às 12 horas: Tributo a Zumbi dos Palmares
Local: Praça Zumbi dos Palmares (Avenida Governador Mário Covas Júnior, confluência com a Rua Silviria Souza de Melo, em Agenor de Campos);

. Das 19 às 22 horas: Solenidade de entrega do Troféu Zumbi dos Palmares
Local: Câmara Municipal (Avenida São Paulo, 3.234, no Vera Cruz);