Prêmio: alunos da EMEIEF Vila Atlântica conhecem o Aquário de Santos

Fotos: Arquivo EMEIEF Vila Atlântica

Graças à participação de seus pais na Gincana da Festa Junina deste ano, 39 alunos da EMEIEF Vila Atlântica foram premiados com um passeio ao Aquário de Santos, no último dia 31. A ideia partiu da diretora da unidade, professora Fernanda Lira de Sousa, como forma de agradecimento pelo empenho deles na realização do evento.

“Cada um contribuiu de maneira significativa. Foi muito bom ver o envolvimento maciço da comunidade. Por isso, nada mais justo do que agradecê-la por toda a ajuda, oferecendo este momento tão especial às crianças”, comentou a diretora.

Os alunos contemplados são do 2º ano A, classe da professora Luciana Aparício, e a turma do 1º ano B, da professora Jaqueline Guasti.

“A dedicação de todos os professores e demais profissionais da unidade também foi fundamental para o sucesso do nosso evento, deixando tudo muito bonito e organizado para recebermos todos os nossos convidados”, disse Fernanda.

Segundo a diretora, o passeio, além do entretenimento, proporcionou aos alunos a possibilidade de conhecer, na prática, um pouco mais sobre o universo da vida marinha trabalhados em sala de aula regularmente. “Ou seja, unimos o lazer, a interação e o ensino. E como não poderia ser diferente: eles amaram.”

Para a professora Jaqueline Guasti, “momentos como este (passeio) são importantes, pois fundamentam os conceitos que empregados em sala de aula, deixando o aprendizado mais dinâmico e significativo”.