Show de João Bosco & Vinícius e uma programação com 10 dias de eventos celebram os 58 anos de Mongaguá

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mongaguá preparou uma programação mais do que especial para celebrar os 58 anos de emancipação político-administrativa do município, oficialmente datada de 7 de dezembro. Serão dez dias de eventos, contemplando, a partir do dia 1º, atividades culturais, religiosas, esportivas e de entretenimento, tendo, como de costume, o Baile Oficial e o Baile da Melhor Idade, que terão a banda Trilha Sonora, e o Show de Aniversário, que este ano terá a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, como os pontos altos das festividades. Outros destaques da programação são a 17ª Ação Social e Cidadania e a entrega de títulos de propriedade a moradores do Jardim Primavera.

“Apesar da redução de custos e da priorização nos investimentos, reflexos da grave crise econômica pela qual passa o País, afetando fortemente também o nosso município, não poderíamos deixar de celebrar mais um aniversário da cidade com seus moradores e visitantes, que têm muito a se orgulhar. O município cresce vigorosamente e expande dia após dia as suas características de qualidade de vida. Além disso, consolida-se cada vez mais como polo atraente de turistas de todo o Estado, País e também do exterior, engrandecendo a sua importância no cenário nacional”, ressalta o prefeito Prof. Artur Parada Prócida.

Para o vice-prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, Mongaguá atravessa um momento especial de desenvolvimento, mesmo com todas as dificuldades impostas pela crise econômica. “Registramos um aumento exponencial no número de moradores assim como de visitantes, notamos uma ampliação nas novas habitações, qualificamos a cidade nos vários índices de saúde e qualidade de vida, fomos classificados como uma das melhores cidades do Estado no quesito Gestão Pública, enfim, são vitórias diversas, impulsionando o progresso e elevando o nível do município, algo que nos enche de orgulho por podermos contribuir.”

Bailes – Os dois bailes de aniversário este ano terão novidades. Os convites serão gratuitos e limitados, e deverão ser retirados na recepção do Gabinete (2º andar da prefeitura) dias 27 e 28, das 10 às 15 horas. Não haverá necessidade de terno e gravata, no caso dos homens, apenas traje social simples. As mesas serão compostas por seis cadeiras e estarão disponíveis para os primeiros que chegarem aos eventos, de maneira coletiva, ou seja, um casal ou um trio, por exemplo, poderá ter de dividir o espaço com mais pessoas. Outro destaque é que será terminantemente proibida a entrada com bebidas, com ou sem álcool, bem como de alimentos.

Confira os detalhes da programação:

Dia 1º (Sexta-feira)
11h00 e 14h00 – Entrega do Prêmio de Incentivo à Cultura
Local: Ginásio de Esportes Arturzão (Rua Caraguatatuba s/nº, Agenor de Campos)
19h00 – Abertura do Salão de Exposições, com a apresentação dos trabalhos dos alunos das oficinas culturais de desenho e pintura em vidro), e Apresentação dos alunos do Projeto Guri

Dia 2 (Sábado)
08h00 – 17ª Ação Social e Cidadania
Local: Centro Social, Cultural e Esportivo de Agenor de Campos (Alameda Itanhaém s/nº)
09h00 – Festival de Natação
Local: Piscina Municipal de Agenor de Campos (Av. Triesse, 1.010)
18h00 e 20h00 – Apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ballet (período tarde)
19h00 – Culto de Ação de Graças