Proerd: Mongaguá forma mais 800 estudantes dia 29

Texto: Eduardo Rodrigues / Foto: Ronie Melo

No próximo dia 29, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Mongaguá, por meio do Departamento de Educação, forma uma nova turma de agentes mirins de combate às drogas e à violência, alunos de escolas públicas da cidade.

A cerimônia acontecerá no Ginásio de Esportes Arturzão, em duas etapas: pela manhã, às 9 horas, recebem o diploma os alunos de 5º ano das EMEFs Ivone, Pedrão, Joaquim Monteiro, Flórida Mirim e Tonico Silva; já no período da tarde, às 14 horas, receberão os certificados os estudantes de 7º ano das EMEFs Hortência e Sirana.

Projeto – O Proerd é uma ação eminentemente preventiva, estratégica, que visa educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar.

O projeto incentiva ainda que as crianças a desenvolvam atitudes positivas em relação às autoridades e respeito às leis. E as lições aplicadas têm buscam desenvolver a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas.

O Ginásio de Esportes Arturzão fica na Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo