Cerimônia enaltece estudantes que se destacaram em 2017

Foto: Toninho Izar

Eles se comportaram em sala de aula, apresentaram os trabalhos mais notáveis e tiraram as melhores notas. Como reconhecimento, terão não apenas a anuência para passarem de ano como também receberão reconhecimento pelo empenho na evolução educacional. Estamos falando dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Mongaguá que se destacaram ao longo de 2017 e que serão contemplados com medalhas de honra ao mérito. A premiação acontecerá em três dias e integra a programação do 58º aniversário da cidade.

Este ano, a novidade da cerimônia, além da duração de três dias, é que as homenagens envolverão o Prêmio de Incentivo à Cultura, os vencedores da 34ª edição do Concurso Municipal de Desenho, e os medalhistas da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento acontecerá dia 30 de novembro, 1º e 4 de dezembro, no Ginásio de Esportes Arturzão, sempre das 8 às 11 horas e das 14 às 16h30, com entrada gratuita a toda a comunidade. O endereço é Rua Caraguatatuba s/nº, em Agenor de Campos.

Incentivo à Cultura – O prêmio envolve três categorias: a primeira contempla os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Regular e alunos do Programa EJA (anos iniciais); a segunda, os alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular e EJA (anos finais); já a terceira, estudantes de 1º ao 3º ano do Ensino Médio e EJA. A indicação partiu das escolas, respeitando as menções de cada período/bimestre ou avaliações até o 3º período/bimestre. Ou seja, com 75% de aproveitamento pedagógico e previsão de promoção.

Desenho –  A 34ª edição do Concurso Municipal de Desenho abordou a ética e abrangeu os alunos do Ensino Infantil (4º e 5º anos), Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA. A escolha dos classificados partiu de uma comissão julgadora. Ao total serão premiados 66 estudantes, sendo que os 1º, 2º e 3º colocados de todas as categorias receberão medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. O concurso visa incentivar a arte e a criatividade, despertando o gosto pelo desenho e uso da arte como expressão.

OBA – Com a participação de 1.092 alunos de 11 escolas da Rede Municipal de Ensino, a 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) aconteceu em maio, nos períodos manhã e tarde. Organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), o evento é anual acontece em todo o Brasil, tendo como objetivo incentivar o interesse pelo estudo da astronomia. Na cerimônia serão homenageados os alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.