17ª Ação e Cidadania movimenta Agenor de Campos

Fotos: Eduardo Rodrigues

Neste sábado, a 17ª edição do Ação e Cidadania levou mais do que dezenas de serviços gratuitos à comunidade de Agenor de Campos. Levou alegria e descontração. Quem passou pelo Centro Social, Cultural e Esportivo do bairro pôde tirar o RG, verificar a pressão, receber orientações de saúde, se deliciar com refrigerante e um belo cachorro quente e, por que não, suar a camisa um pouquinho no ritmo da zumba.

Teve tudo isso e muito mais. Mas o que não se pode negar, no entanto, é que quem mais aproveitou foi a criançada. Brincadeiras, algodão doce, pipoca, pula-pula, escorregador gigante, desenhos para colorir, pintura de rosto. Aqueles que quiseram, participaram até o fim e de todas as atividades.

“Mais uma edição do Ação e Cidadania e mais um evento de sucesso. A satisfação estava estampada em cada sorriso, nos abraços fraternais e gestos de agradecimento. Esse é um dos papéis da iniciativa: levar à população serviços necessários e momentos diferentes, fora de sua rotina. Estamos muito felizes em poder prover um pouco disso a essas pessoas”, comemorou o diretor de Assistência Social do município, Arnaldo Cândido da Silva, também presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Além das equipes da Diretoria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, a 17ª edição do Ação e Cidadania contou com a participação de equipes de diversos outros setores da prefeitura, especialmente da Saúde e da Educação, e de funcionários da Sabesp e Elektro.

O evento integra a programação do 58º aniversário de Mongaguá, que prossegue até o dia 10 com várias atrações. Confira mais detalhes no link: goo.gl/edj5q6