USF Ivo Nardi, na Vila Atlântica, será inaugurada nesta quarta (13)

Foto: Jonas de Morais

Nesta quarta-feira (13), às 16 horas, será inaugurada a USF (Unidade de Saúde da Família) “Ivo Nardi”, na Vila Atlântica, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo ao CDHU. A unidade contará com toda a estrutura necessária para o atendimento à comunidade.

“É uma importante conquista para nossa população. Essa é a terceira Unidade de Saúde que entregamos em menos de dois anos. A saúde é uma de nossas prioridades. Oito das nove USFs da cidade foram construídas em nossas gestões. Quando assumimos a administração da cidade, em 2013, existiam seis equipes de saúde da família. Nossa meta é dobramos esse número. Além da unidade da Vila Atlântica, construímos uma em Agenor de Campos e outra no Itaguaí. Também ampliamos a USF do Jardim Primavera, que conta até com ar condicionado na recepção, e estamos ampliando a da Vila Operária. Com toda essa estrutura, vamos proporcionar ainda mais qualidade no atendimento de nossa população”, destaca o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB).

Já o vice-prefeito Márcio Melo Gomes (PSDB), o Márcio Cabeça, ressalta a estratégia utilizada nas ações da saúde. “Com as novas unidades, conseguiremos desafogar o atendimento nos postos da Vila Operária, Jardim Primavera e Jardim Praia Grande. Com isso, otimizamos o atendimento e fortalecimento a prevenção na saúde.”

A USF Vila Atlântica receberá o nome de um importante mongaguaense. Trata-se de Ivo Nardi, filho de imigrantes italianos, que nasceu em São Paulo em 22 de agosto de 1929. Ele começou a frequentar a região da Baixada Santista a partir de 1964 e, em abril de 1972, escolheu Mongaguá para fixar residência com a família.

Seo Ivo, como era conhecido, sempre trabalhou na área da construção civil, empreendendo desde pequenas casas a pequenos edifícios comerciais. Por duas vezes, foi convidado para trabalhar na Prefeitura de Mongaguá como diretor de serviços externos e era responsável, entre outras coisas, pela conservação das vias públicas. Foi também presidente da Prodesmo, empresa municipal para o Progresso e Desenvolvimento de Mongaguá.

Em 1985, fundou o Rotary Club de Mongaguá e, durante a sua gestão, criou o Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (Camp), que até hoje dá a oportunidade de primeiro emprego a vários jovens da cidade. Ainda na década de 80, foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sendo o primeiro presidente da sigla no município.

Casado com Norma Ragazzi Nardi, Ivo Nardi faleceu em 05 de fevereiro de 2016, deixando quatro filhos: Elcio, Cláudio, Norma e Alexandre, todos moradores da cidade.