Prefeitura adquire tablets e moderniza combate ao Aedes aegypti

Texto: Eduardo Rodrigues / Fotos: Ronie Melo

Os esforços de combate ao Aedes aegypti em Mongaguá ganharam um importante e moderno reforço: aparelhos de tablets. São 20 equipamentos portáteis, que auxiliarão nas visitas às comunidades e balizarão as estratégias de atuação em campo das equipes do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde. Os profissionais encarregados de operarem o sistema de dados foram capacitados na manhã desta terça-feira (20) por técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).
“A aquisição desses aparelhos representa um grande avanço para o nosso trabalho, que certamente ganhará mais agilidade e eficiência. Com orgulho, somos os pioneiros na Baixada Santista na adesão a esse método de atuação, o que só reforça o valor que a Administração Municipal empenha no combate ao mosquito. E esse esforço se reflete numa cidade sem registros de casos das doenças do Aedes no município”, comemora a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Kelly de Lira Capatto.