Força-Tarefa promove mais uma noite de ações no município

Foto: GCM / Texto: Eduardo Rodrigues

Nesta madrugada teve Força-Tarefa Integrada pelas ruas da cidade, a fim de coibir eventuais episódios de desordem pública e atos contra o sossego alheio. O foco da ação foi a região central e a Plataforma de Pesca, locais que não apresentaram aglomerações. As equipes também atenderam a algumas solicitações de perturbação em residências, sendo que uma delas precisou ser autuada.

O grupo também averiguou a denúncia de um ponto de libertinagem e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, com vistoria em dependências, entrevistas e coleta de informações, mas nada condizente à queixa foi constatado. Ainda na ação, dois veículos foram notificados por estarem estacionados em locais proibidos ou por apresentarem problemas com a documentação, sendo que um deles foi removido ao pátio.

A Força-Tarefa Integrada acontece aleatoriamente ou provocada por denúncia, com vistas a garantir a ordem, o convívio harmônico entre as pessoas e o fiel cumprimento das leis vigentes. A ação é conduzida pela Guarda Civil Municipal (GCM) e tem o apoio dos departamentos de Fiscalização do Comércio e de Serviços de Trânsito (Semutran), além da Polícia Militar.

Nesta oportunidade, contudo, em razão da denúncia envolvendo menores de idade, equipes do Conselho Tutelar foram acionadas para acompanharem os trabalhos.