Quatro novos trechos da Avenida Monteiro Lobato serão recuperados

Foto: Raul Izar

Mais quatro trechos da Avenida Monteiro Lobato, em Mongaguá, terão recuperação asfáltica. Os trabalhos já foram iniciados no trecho entre as ruas Santo Antônio e Cidade de Itanhaém, abrangendo os bairros Jardim Praia Grande e Itaóca.

Já estão em licitação mais três etapas – entre as avenidas José Cesário Pereira Filho e São Luiz (Vera Cruz e Vila Atlântica), entre a Avenida José Cesário Pereira Filho e a Rua Etelvina Simões Salomão (Vera Cruz), e da Rua Aymorés até a Rua Ana Seckler Malaco (Jussara).

“Viabilizamos o asfaltamento de qualidade, com sinalização horizontal e vertical, além de garantirmos acessibilidade e novos abrigos de ônibus que proporcionam mais conforto para a população”, defende o prefeito Prof. Artur Parada Prócida (PSDB).

Por conta da crise, os trabalhos são realizados por etapas, com orçamento próprio e, também, oriundo de emendas parlamentares. Nos desdobramos para conseguirmos recuperar toda a extensão da via, que é o principal acesso aos bairros de nossa cidade,” destaca o prefeito.

De 2009 a 2012, a avenida não recebeu intervenções do Poder Público. Já foram finalizados os serviços em diversos trechos como o da Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua Aymorés, em Agenor de Campos.

A via também já recebeu intervenções no trecho compreendido entre a rua Santo Antônio e rua Lourdes Seckler, no Jardim Praia Grande. O projeto contemplou a recuperação da pavimentação asfáltica, implantação de rampas de acessibilidade, sinalização viária vertical e horizontal, pontos de ônibus. As obras são realizadas com o mesmo padrão do trecho do bairro Jussara.