Civismo é referenciado na EMEF Jacoub

Foto: Emílio Fernando Jardim / Texto: Eduardo Rodrigues, com informações de Emílio Fernando Jardim

Ato cívico: Os alunos da EMEF Jacoub, no Itaguaí, promoveram mais uma vez a execução do Hino Nacional nesta sexta-feira. Porém, o evento de hoje contou com a presença guardas civis municipais, formalizando este importante ato patriótico, que ocorrerá uma vez por mês no pátio da unidade.

O vice-diretor da escola, Emílio Fernando Jardim, ressalta que momentos como este incentivam o civismo e o respeito à Bandeira Nacional, que em muitos lugares, infelizmente, chegam a ser esquecidos.

“Sempre que podemos, evidenciamos a necessidade do amor por nossa Nação. Os trabalhos realizados diariamente em sala de aula contemplam este conceito, valorizando a cultura e tradições do povo brasileiro, além do pensamento reflexivo sobre o nosso País”, diz Jardim.

O vice-diretor informa ainda que, além de equipes da Guarda Civil Municipal, policiais militares responsáveis pela Ronda Escolar devem participar dos próximos eventos, “favorecendo outro importante ato: a aproximação das forças de segurança da comunidade”.