Fanfarra Municipal ainda dispõe de vagas para este ano

Fotos: Arquivo Fanfarra / Texto: Eduardo Rodrigues

A Fanfarra Municipal continua com as inscrições abertas para novos adeptos da música e da coreografia. As vagas são direcionadas a crianças e jovens de 8 a 18 anos, e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde. O cadastro é gratuito e deve ser efetuado pessoalmente no Centro Cultural Antônio Pires de Abreu.

Cornetas, cornetões, bombardino, sousafone, bongo, bumbo, prato, caixa e percussão. O aluno aprende um pouco de cada instrumento e firma-se àquele com que mais se identificou. Se o participante não se encaixar na música, pode partir para a coreografia. Ou ainda, se assim desejar, pode praticar as duas modalidades.

Conduzida pela coreógrafa Vanessa Lopes e pelo maestro Edmilson Pereira Reis, a fanfarra é datada da década de 80 e sempre reuniu um grande número de participantes, sendo presença marcante em desfiles cívicos, datas comemorativas, inaugurações e festivais regionais de bandas e fanfarras.

“Aqui trabalhamos o princípio de que a música é uma linguagem universal e uma ferramenta de transformação social. Ou seja, mais do que músicos ou coreógrafos, buscamos ampliar os horizontes de conhecimento e atuação dos participantes, potencializando sua formação também como cidadãos de bem”, ressalta o maestro.

O Centro Cultural Antônio Pires de Abreu fica na Rua Caraguatatuba, 479, em Agenor de Campos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 e das 13 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3448-9183.