Surfistas mongaguaenses disputam campeonato de bodyboard em Santa Catarina

Com o apoio da prefeitura, Mongaguá será representada no Troféu Brasil de Bodyboard, que será disputado no Balneário Camboriú, Santa Catarina, entre 12 e 15 de abril. Isso porque sete surfistas do município compõem a equipe de atletas que embarcará nesta quarta-feira, 11, para o Sul.

Entre as feras locais, Mongaguá contará com três surfistas das escolinhas municipais de bodyboard: Ryan de Almeida, que é aluno, e Igor Francisco e Eduardo Augusto, ambos atletas. Os três foram formados na Escola Municipal de Surf e Bodyboard Ricardo Decanini, que fica em Agenor de Campos.

Integram a lista de surfistas também Murilo Vasconcelos, Matheus Henrique, Luis Eduardo e Valdomiro Mirinho, heptacampeão paulista. João Bora, grande incentivador e apoiador da garotada, completará a delegação.

“É uma oportunidade ótima para ganhar mais experiência. Não é todo dia que a gente pode participar de uma competição diferente como esta. Só feras surfando lá”, ressalta Ryan Almeida, um dos destaques do município.

A fala do jovem surfista se justifica pelo fato de esta ser a primeira competição que ele disputará em outro estado, tendo a oportunidade de conhecer mais profissionais do esporte e com nível de disputas mais variado.

O Troféu Brasil de Bodyboard servirá como 1ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade. Confira abaixo as categorias que os mongaguaenses disputarão:

Sub-18: Ryan Almeida, Matheus Henrique e Murilo Vasconcelos.

Open: Igor Francisco.

Profissional: Luis Eduardo, Valdomiro Mirinho e Eduardo Augusto.