Atleta de Mongaguá é campeão brasileiro universitário de wrestling

Atleta de Mongaguá é campeão brasileiro universitário de wrestling

Foto: Rafael Correia

 

Virou rotina. David Pereira Barbosa, 21 anos, destaque mongaguaense na luta olímpica, conquistou mais um título. Desta vez, no Campeonato Brasileiro Universitário de Wrestling, na categoria até 82 kg. A competição aconteceu em Goiânia, GO, no dia 13. Com o feito, David, garantiu vaga entre os representantes do Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Wrestling (WUC Wrestling), que acontecerá também em Goiânia, em setembro.

 

Ouro universitário

 

O lutador, que cursa o 3º ano de Educação Física pela Unip, enfrentou quatro atletas para garantir o primeiro lugar do pódio. Foram lutas contra esportistas do Amapá, Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo, com quem disputou a grande final.

 

“Foram disputas acirradas, com nível técnico muito forte, pois valia a vaga para o Mundial. Ali estavam atletas da Seleção Brasileira”, destacou.

 

David é o atual campeão paulista e brasileiro, além disso, o lutador já foi sete vezes campeão estadual, campeão paulista escolar, em 2013, campeão paulista júnior em 2013, 2014 e 2015; e campeão paulista júnior e sênior em 2016.

 

Pan-Americano – Entre os dias 03 e 06 de maio, David terá pela frente uma empreitada ainda mais dura. O Pan 2018 será realizado em Lima, no Peru. Embora o nível da competição seja alto, o atleta local já tem a receita para buscar o melhor lugar no pódio: “Ainda terei de perder seis quilos para o Pan, pois lá, a minha categoria será a de 72 kg. Mas estou treinando todos os dias! Está intenso. Estas competições que estou disputando são importantes para o meu preparo.”

 

Por fim, David deixou um recado aos seus apoiadores: “Quero agradecer à prefeitura de Mongaguá e, em especial, à Diretoria Municipal de Esportes, à Maria Morena, ao Mundo Aquático, CT Pride e Academia Nitro System. Por fim, deixo o meu agradecimento ao Dr. Lister Nilsen, que é um médico especialista em medicina esportiva e que também está me dando todo o suporte necessário para que eu possa competir com excelência.”

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo