Próximos dois sábados serão ‘Dias D’ de Vacinação Contra a Febre Amarela

Foto: Ronie Melo / Texto: Eduardo Rodrigues

Os dias 21 e 28 de abril, próximos dois sábados, serão de mobilização contra a Febre Amarela em Mongaguá. Três postos de vacinação serão organizados em locais estratégicos, com o objetivo de ampliar o número de imunizações no município. A ação acontecerá das 8 às 17 horas e é necessário estar munido do documento de identificação, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

No dia 21, os postos de vacinação serão uma tenda erguida na Praça Fernando Arens, no Centro, o Pronto Socorro Central e uma unidade itinerante que circulará na Área Rural. Já no dia 28, a mobilização será semelhante, com alteração apenas na localização da tenda, que ficará em Agenor de Campos, na confluência da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Ubatuba.

A cidade já alcançou a marca de 75,93% do público-alvo, mas continua vacinando a população durante a semana nas nove Unidades de Saúde da Família (USFs), das 10 às 15 horas. Este esforço contribui para que o município não registre casos da doença, confirmados ou suspeitos, seja em humanos ou em macacos.

Doença – A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (em área rural) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo