Cidade marca presença em congresso sobre doenças, na Capital

Fotos: Departamento de Vigilância Epidemiológica / Texto: Eduardo Rodrigues

O Centro de Convenções Rebouças, na Capital, recebeu nesta terça-feira o Simpósio Estadual de Influenza e Sarampo, e Campanha de Vacinação. O evento abordou os fatores de risco e a disseminação do sarampo, além de traçar um panorama sobre a influenza (gripe), doença que será alvo de uma grande campanha de vacinação, com início na próxima semana.

Representando Mongaguá, Maria Lúcia Alves Passos Moreira, que é responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, ressaltou a importância do evento, que elucidou pontos importantes sobre o manejo clínico e tratamento das doenças, em especial, a influenza.

Segundo ela, o Ministério da Saúde estima atingir 90% do público-alvo da campanha, correspondendo a pouco mais de 49 milhões de pessoas em todo o País, cerca de 11 milhões no Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a técnica, nos próximos dias o DRS (Departamento Regional de Saúde) definirá os detalhes da campanha de vacinação, quando será possível divulgar o cronograma de trabalho no município.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo