Começa a arrecadação de doações para a Campanha de Agasalho 2018

Arte e Texto: Eduardo Rodrigues

Mongaguá iniciou esta semana as ações alusivas à Campanha do Agasalho 2018. As equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Diretoria de Assistência Social que participarão da mobilização receberam as primeiras informações pertinentes e as caixas começaram a ser distribuídas. Os recipientes ficarão em cerca de 40 locais espalhados pela cidade, entre repartições públicas e estabelecimentos particulares.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado em parcerias com os municípios, a iniciativa está em sua 13ª edição e receberá doações até agosto. O lançamento oficial da campanha na Baixada Santista está previsto para o dia 10 de maio, em Peruíbe. Já o tradicional Bazar Metropolitano acontecerá no dia 12 de junho, em Bertioga, e o encerramento, dia 2 de agosto, no Guarujá.

Segundo o presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Arnaldo Cândido da Silva, Mongaguá tem histórico de caridade e certamente estará unida novamente para ajudar a quem precisa. “Temos uma demanda social importante. E para assisti-la da melhor maneira, precisamos contar com o apoio da população. Calçados, agasalhos ou roupas em bom estado. Cada um doa o que pode.”

A relação completa dos locais que dispõem caixas está disponível no site na prefeitura (www.mongagua.sp.gov.br). Caso não haja um posto de arrecadação próximo à residência, é possível entregar os utensílios de doação em qualquer repartição pública, cujo responsável encaminhará ao Fundo Social. Em casos de grandes volumes, é possível agendar a retirada pelo telefone do órgão: 3507-1074.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo