Revelação de Mongaguá, Rafaela Augusta é campeã de caratê em São Paulo

Bicampeã do torneio de caratê ‘Arnold Classic South America’, categoria Sub-12, de faixas roxa a preta. Este é o mais novo destaque no histórico da jovem revelação de Mongaguá, Rafaela Augusta Valle dos Santos. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22, no Expo Center Transamérica, em São Paulo. 12 atletas competiram no grupo da mongaguaense, que participou de três lutas para conquistar o título.

 

Com apenas 10 anos, Rafaela é a única bicampeã do Litoral Paulista em todas as modalidades. O pai, Rogério Siqueira, tem orgulho dos feitos da atleta: “Ela treina caratê praticamente desde que nasceu (risos). É uma herança genética, pois tanto do lado materno quanto paterno há caratecas, desde os pais até os avôs”, destaca.

 

Mongaguaense de nascença, Rafaela treina na academia Kika Dojo, com a professora e técnica Kika. Em 2017, após se preparar para o Arnold Classic, só conseguiu competir após os pais assinarem uma permissão para que ela lutasse, pois a atleta-mirim tinha apenas 9 anos e competiria com adversárias de 10 e 11. O resultado do torneio? 1º lugar no pódio.

 

Nos próximos meses, Rafaela terá pela frente um intenso treinamento visando duas importantes competições. Como foi campeã da seletiva do Campeonato Paulista, disputará a grande final, no mês de junho, em São Bernardo. Já em agosto, acontecerá a seletiva do Campeonato Brasileiro, em Joinville/Santa Catarina.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo