Biometria: Posto de Atendimento Eleitoral de Mongaguá adota horário especial até 9 de maio


Você que precisa tirar o Título de Eleitor, alterar os dados pessoais ou o local de votação, fique atento: o prazo para realizar esses procedimentos termina no próximo dia 9 de maio. Após este prazo, o cadastro estará fechado para a preparação das eleições deste ano.

Em Mongaguá, embora a biometria não seja obrigatória para o pleito eleitoral de outubro, as equipes do Posto de Atendimento Eleitoral prepararam um horário de funcionamento especial, incluindo o feriado do dia 1º e os finais de semana até dia 9, para atender à demanda.

O atendimento será realizado por ordem de chegada.

Confira os dias e horários especiais:

Dia 28 e 29 de abril, sábado e domingo: Das 9 às 17 horas.
Dia 30 de abril, segunda-feira: Das 9 às 18 horas.
Dia 1º de maio (feriado): Das 9 às 17 horas.
De 2 a 4 de maio: Das 9 às 18 horas.
Dias 5 e 6 de maio, sábado e domingo: Das 9 às 17 horas.
De 7 a 9 de maio: Das 9 às 18 horas.

Detalhamento dos serviços que serão realizados neste período:

– Alistamento (facultativo aos maiores de 16 anos, obrigatória a partir dos 18 anos):
Documentação necessária: comprovante de residência; comprovante de quitação do serviço militar para as pessoas do sexo masculino e maiores de 18 anos; e documento de identificação original com foto. Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por não conter nacionalidade/naturalidade.

– Revisão cadastral (alteração de dados sem mudança de município):
Documentação necessária: documento original comprobatório da alteração do dado pessoal (exemplo: Certidão de casamento/homologação de separação/sentença judicial/outros); documento original com foto já devidamente autorizado; comprovante de residência no nome do eleitor; Título Eleitoral, se possuir.

– Transferência (mudança de outro município para Mongaguá, com alteração de dados cadastrais ou não. Condições: que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou da última transferência e residência mínima de três meses no novo endereço):
Documentação necessária: documento original com foto; comprovante de residência no nome do eleitor no mês de janeiro/18 ou de fevereiro/18; Título de eleitor se possuir.

Caso não tenha votado nas últimas eleições, o eleitor deverá pagar uma taxa no valor de R$ 3,51 por turno. O cidadão deve comparecer ao posto eleitoral para a retirada da guia de recolhimento e, após o pagamento, será necessário retornar para comprovar a quitação do débito.

O Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral em Mongaguá funciona no 3º piso do Espaço Cidadão, à Avenida São Paulo, 1.580, no Centro.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo