Mongaguá conquista mais 105 vagas em cursos técnicos com auxílio-estudo

  

 

Novamente, a Prefeitura de Mongaguá contará com cursos da Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), por meio do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional. Serão 105 vagas ofertadas, sendo 70 para Assistente Administrativo e 35 para Técnicas de Vendas. Assim como o curso iniciado em janeiro, os alunos receberão auxílio-estudo. A iniciativa é fruto da parceria entre a Administração e a Sert, por meio da Cper (Coordenação do Programa Estadual de Qualificação Profissional).

 

 

As capacitações acontecerão entre 9 de maio e 9 de julho e terão carga horária de 160 horas/aula, sempre de segunda a sexta-feira. As inscrições só podem ser feitas pessoalmente e terão início nesta quinta-feira (3), na EMEF Vera Cruz (Rua José Cesário Pereira Filho, 427, Vera Cruz), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. O aluno deve ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental concluído. É necessário levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

 

Impulso – O PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como prioridade desenvolver oportunidades para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho, ou o trabalhador que está empregado realize uma requalificação e melhore seu currículo.

 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo