Alunos de escola de Mongaguá conhecerão a dinâmica de duas profissões

Foto: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

Em alusão ao Dia do Trabalho (1º de Maio), alunos da EMEF Jacoub, em Mongaguá, participarão nesta quarta-feira (9) de palestras que mostrarão as peculiaridades de duas profissões: fotógrafo e escultor em frutas e legumes. Intitulada ‘Profissões em Ação’, a atividade é exclusiva aos estudantes e acontecerá a partir das 8 horas.

Este é o primeiro de uma série de encontros programados para a atividade, que será permanente e foi elaborada pela coordenação e professores da unidade, como forma de proporcionar aos alunos uma vivência com profissionais das mais variadas profissões, por meio de palestras e dinâmicas de grupo para o enriquecimento do saber.

PERSONAGENS – Felisberto Souza da Silva, ou Beto Art como é conhecido, falará sobre a sua atuação de mais de 12 anos desenhando imagens e caricaturas em melancias, melões e outras frutas e legumes. Seu trabalho já foi matéria de diversos em programas de tevê, como É de Casa (Globo), Balanço Geral (Record) e Silvio Santos (SBT).

Aos 44 anos, o escultor já participou de vários eventos da modalidade, dentre eles a Equipotel, uma das maiores feiras dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina, realizada na Capital, na qual conquistou medalha de ouro. Já trabalhou em lugares como Alphaville e Jardins, e há 11 anos atua no Litoral Paulista.

Já a fotógrafa Fulvia Rodrigues contará um pouco das histórias que deram origem aos projetos fotográficos de sua autoria voltados à natureza, oriundas de suas viagens pelas américas do Sul e Central, além de parques nacionais e municipais do Brasil. Atualmente ministra oficinas fotográfica na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Além da palestra sobre técnicas de fotografia, a profissional fará uma exposição sobre a fauna e flora da Mata Atlântica existente na Baixada Santista.

A EMEF Jacoub fica na Rua Virgílio Dias de Oliveira, 422, no Itaguaí.