Câmeras de monitoramento auxiliam as autoridades em dois furtos

Foto: Reprodução do Sistema de Monitoramento / Texto: Eduardo Rodrigues

O Sistema de Monitoramento por Câmeras de Mongaguá auxiliou a Polícia Militar e a Polícia Civil em dois episódios de furto ocorridos no município, no domingo (6).

No primeiro caso, a Guarda Civil Municipal (GCM) encaminhou à Polícia Civil imagens da Avenida Monteiro Lobato, na região do Itaóca, que podem ajudar no caso de furto a uma residência.

Já no segundo caso, a Polícia Militar abordou um automóvel com três indivíduos em seu interior. Em consulta ao sistema de trânsito, os policiais constataram uma queixa de furto. Os ocupantes do veículo, no entanto, afirmaram não terem conhecimento do fato e que o automóvel havia sido comprado.

A guarnição da Polícia Militar, então, autuou o trio por receptação. Em paralelo, porém, solicitou apoio da GCM para apurar informações pertinentes sobre veículo junto às imagens do sistema de câmeras.

Após uma rápida busca, os guardas municipais observaram que o veículo havia sido furtado na região da Plataforma de Pesca. Com base nas imagens, a Polícia Militar alterou o tipo da ocorrência e deteve os indivíduos por prática de furto.