Mongaguá tem programação repleta de opções para o Dia do Desafio

Arte: e texto: Rafael Correia

A prefeitura de Mongaguá, por meio do seu Departamento de Esportes, está organizando uma programação especial para o Dia do Desafio, que acontecerá em 30 de maio. Esta edição marcará o 24º ano do evento, que tem por iniciativa a conscientização sobre a prática regular de atividades físicas.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, propondo sempre uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Este ano, por exemplo, Mongaguá competirá com a cidade cubana Guanajay.

Na ocasião, durante todo o dia haverá atividades esportivas acontecendo no Ginásio Central, Praça Dudu Samba, quadra de basquete 3×3 e Clube da Melhor Idade. Para registrar a participação basta entrar em contato com o Departamento de Esportes pelo número (13) 3448-5210.

Confira abaixo a lista de atividades:

8h00 – Abertura e ginástica no Projeto Conviver (Avenida Marina, 65, Centro).

08h40 – Caminhada – Trajeto: Avenida Marina, Rua Olindo Tamagnini, Praça Dudu Samba.

Das 09h30 às 11h30: basquete, futebol, voleibol, badminton, caratê, judô, pole dance, slackline e academia ao ar livre.

18h30 – Corrida infantil (partida: Praça Dudu Samba).

19h30 – Corrida livre para adultos – 5 km (partida: Praça Dudu Samba)