Transporte coletivo: esclarecimento público

Foto: Toninho Izar / Texto: Eduardo Rodrigues

A Prefeitura de Mongaguá, por meio do Departamento de Serviços de Trânsito, esclarece que, diferentemente do que tem sido veiculado, o sistema de transporte coletivo por ônibus atende o público da melhor idade normalmente.

É necessário ressaltar, no entanto, que o embarque, realizado pela porta traseira, deve aguardar que o maior contingente, que se utiliza da catraca, adentre o veículo.

Como em qualquer município, o motorista deve cobrar a passagem dos pagantes para que, em seguida, autorize a entrada do segmento da melhor idade. Não há como realizar as duas ações simultaneamente.

Sendo assim, a Administração Municipal solicita a todos os usuários do sistema um pouco de paciência.

Vale ressaltar que a frota é composta por 16 veículos novos e que contemplam os assentos devidamente demarcados, assistindo a todos os públicos.

O tempo de espera nos pontos de ônibus não supera os 10 minutos, fato que é monitorado pelos agentes de trânsito diariamente.

A prefeitura aproveita para informar que está atenta às reclamações, sugestões e demais manifestações dos usuários, e trabalha com dedicação para que o sistema funcione em sua plena excelência.

Sugestões, reclamações, esclarecimentos ou demais mensagens sobre transporte público, registre no seguinte link: http://mongagua.sp.gov.br/transporte-publico/