Unidades de ensino do município ganham câmeras e alarmes

Foto: Toninho Izar / Texto: Eduardo Rodrigues

Com vistas a reduzir atos de vandalismo, furtos e também para contribuir com a segurança dos estudantes, a Prefeitura de Mongaguá instalou câmeras de vigilância e alarmes nas dependências da EMEF Sirana, no Centro, e na Creche Manoel José da Silva, no Itaguaí.

Segundo a Diretoria de Segurança, a intenção é que todas as escolas disponham dos equipamentos, assim como as unidades de saúde. As câmeras, inclusive, são interligadas ao CCO (Centro de Controle Operacional) do sistema de câmeras, operado pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Para o prefeito Rodrigo Casa Branca, a medida certamente coibirá a ação de indivíduos mal-intencionados nas unidades. “Quando algum equipamento público é danificado, a comunidade é afetada. Escolas ficam sem aula, postinhos deixam de funcionar. E não queremos isso. Vamos avançar cada vez mais nesta questão.”