Mongaguá se prepara para a 6ª Feira do Produtor Rural

Fotos: Jonas de Morais

A Diretoria de Agricultura e Abastecimento de Mongaguá já iniciou os preparativos para a 6ª edição da Feira do Produtor Rural, que está prevista para o dia 8 de junho. O evento contará com a exposição de produtores, pescadores artesanais e indígenas de Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande e Peruíbe. O objetivo é a comercialização de produtos de qualidade a preço acessível.

A ação, que está cada vez mais estruturada, é resultado da parceria entre a prefeitura e o Banco do Brasil, e que está sendo realizada nas segundas sextas-feiras de cada mês.

O engenheiro agrônomo Ubiraci Loureiro Sarzedas, responsável pela Diretoria de Agricultura e Abastecimento, ressalta que tanto os produtores quanto os consumidores já almejam que o evento seja realizado com maior frequência.

“Os expositores são produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que promove o desenvolvimento da produção local e regional para a diversificação das cadeias produtivas. Com isso, são criadas condições de produção e geração de renda com atividades sustentáveis. Uma das metas é a melhoria da qualidade de vida dos produtores, pescadores artesanais e povos indígenas”, ressaltou o técnico.

A 6ª edição da Feira do Produtor Rural de Mongaguá acontecerá das 9 às 14 horas, no estacionamento do Banco do Brasil, à Avenida São Paulo, 1.359, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3448-4630, ou diretamente na sede da Diretoria de Agricultura e Abastecimento, que fica nas dependências do Clube Itapoan, à Avenida Marina, 67, no Centro.