Município promoverá ações para coibir invasões de áreas

Fotos: Jonas de Morais / Texto: Eduardo Rodrigues

A pedido do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público, autoridades do município se reuniram nesta quinta-feira (17) para estabelecerem diretrizes e definirem ações para conter a invasão de áreas públicas, glebas inseridas no mapeamento de preservação ambiental e lotes sob intervenção para construção de habitações irregulares e desmatamentos.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e dentre as deliberações ficou acertado que um grupo de trabalho, capitaneado pelo Departamento de Habitação, se reunirá regularmente e organizará ações de combate a essas práticas. Os locais que forem diagnosticados com intenção de invasões serão monitorados permanentemente, com a realização de atuações aleatórias de desocupação.

Além de técnicos do Departamento de Habitação, o grupo será composto por profissionais dos setores de Meio Ambiente, Obras Particulares, Fiscalização do Comércio, Assistência Social, além da Procuradoria-Geral do Município, Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), polícias Ambiental, Militar e Civil, e também da Sabesp e da Elektro.