Força-tarefa remove edificações irregulares no Flórida Mirim

Fotos: Toninho Izar / Texto: Eduardo Rodrigues

Operação realizada nesta sexta-feira (25) desocupou várias áreas públicas, glebas em preservação ambiental e locais sub judice, que receberam intervenções de maneira irregular. A iniciativa aconteceu no bairro Flórida Mirim, na região do presídio, e atendeu a uma determinação do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público.

Diversas edificações foram derrubadas, muitas áreas demarcadas foram desfeitas e volumes de materiais de construção foram apreendidos. Foram lavrados vários autos de infrações e apreensões, além de Boletins de Ocorrência (B.O.s). Ainda na ocasião, pessoas que foram indicadas como responsáveis por praticarem este ato ilícito tiveram de prestar esclarecimentos às autoridades policiais.

Conforme os autores da ação, um cronograma de atividades a serem implementadas será elaborado, incluindo o monitoramento permanente desta e de outras áreas passíveis de apropriação indébita, com a intenção de coibir novos episódios do gênero.

Participaram da operação técnicos dos departamentos de Habitação, Meio Ambiente, Obras Particulares, Fiscalização do Comércio, Assistência Social, Serviços de Trânsito (Semutran), além da Procuradoria-Geral do Município, Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), polícias Ambiental, Militar e Civil, e Sabesp.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo