Prefeito vistoria galpão e encontra milhares de materiais abandonados

O Chefe do Executivo de Mongaguá, Rodrigo Casa Branca, vistoriou nesta quinta-feira, 31 de maio (feriado de Corpus Christi) as instalações do galpão usado pelo Departamento de Educação, que estava fechado desde o início da atual Administração.

Acompanhado pelo presidente da Câmara, Carlão da Imobiliária, por assessores e colaboradores, o prefeito encontrou uma enorme quantidade de materiais escolares, esportivos, utensílios domésticos, eletrodomésticos, uniformes, livros, móveis, colchões, tênis, berços e agasalhos, entre outros, abandonados no galpão.

“É chocante e vergonhoso se deparar com isso. Enquanto as crianças ficam sem materiais, uniformes, livros e até bolas para a prática de esportes, existe tudo isso abandonado neste local. É uma vergonha e uma falta de humanidade o que fizeram com a cidade”, desabafou Casa Branca.

O prefeito determinou que seja feito o levantamento de patrimônio e auditoria em todos os itens que estão no local e destacou uma guarnição da Guarda Municipal para garantir a segurança do espaço. Medidas jurídicas poderão ser tomadas, já que é um desperdício de dinheiro público. “Isso é um atentado contra a educação da cidade, que ficam esperançosas em receber os kits e uniformes e simplesmente não entregam. Isso é um desrespeito às crianças e a toda a cidade”, destacou o presidente da Câmara.