Centro Cultural de Mongaguá recebe mostra sobre índios brasileiros

Fotos: Pedro Saletti e Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

A cultura indígena do Brasil exibida por meio da arte. Este é o enredo da mostra ‘Índios Brasileiros’ que poderá ser visitada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, das 9 às 17 horas, no Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá. A iniciativa é da artista plástica e educadora Márcia Luci Bergamim e de alunos da Escola Estadual Prof. Aracy da Silva Freitas, sediada no município. A entrada é franca e a classificação, livre.

A exposição reúne fotografias de índios Tupi-Guarani e imagens de outras aldeias, resultantes de matrizes produzidas pela própria artista ou por estampas oriundas de fotografias registradas pelos alunos. Poderão ser vistas também pinturas contemporâneas feitas em cartolinas, além de pinturas e ampliações de fotos indígenas de livros e imagens originais.

Por fim, estará exposto também um trabalho apurado de ampliações sobre os índios Tupi-Guarani da Aldeia Nhamandu-Mirim, em Peruíbe. São pinturas manuais sobre várias fotos de rostos indígenas e de alunos caracterizados de índios.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, no Vera Cruz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

SERVIÇO
‘Índios Brasileiros’
De 12 a 22 de junho – Das 9 às 17 horas
Centro Cultural Raul Cortez (Av. São Paulo, 3465, Vera Cruz – 3507-5477)
Entrada gratuita
Classificação livre

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo