Avançam as tratativas para reabertura da maternidade

Fotos: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

A equipe de gestores da Saúde de Mongaguá esteve reunida nesta segunda-feira (11) com a direção do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), em Santos, para tratar da reabertura da maternidade do Hospital Municipal Dra. Adoniran Correa Campos.

“Foi um encontro produtivo. Os técnicos do órgão estão muito receptivos à ideia de reabertura da nossa maternidade, uma das metas que o prefeito nos pediu maior atenção e prioridade”, ressaltou a chefe da enfermagem do hospital, Gabriella Seckler.

Segundo ela, nas próximas semanas o município receberá vistorias por parte do DRS e todos os programas da maternidade serão repactuados, a fim de acelerar essa conquista para a população.

“Reavivamos os laços com os técnicos do órgão que, segundo eles mesmos, foram interrompidos e o município estava sem créditos. Fortaleceremos essa união pelo bem dos moradores de Mongaguá”, comentou Gabriella.