Defesa Civil vistoria rios Aguapeú e Mineiro

Fotos: Raniedson de Lima / Texto: Eduardo Rodrigues

A pedido do prefeito, equipes da Defesa Civil realizaram vistoria ao longo dos rios Aguapeú e Mineiro. O objetivo é diagnosticar a situação das calhas, a fim de conquistar, junto ao Governo do Estado, a limpeza e desassoreamento. A medida visa favorecer o curso dos rios e o escoamento das águas, o que minimizaria os impactos das chuvas para as comunidades.

“A vegetação tomou conta de boa parte das áreas, de modo que a hélice do barco se enroscava nas folhagens e sequer conseguimos navegar. E há trechos, especialmente no encontro dos rios e nas imediações de Agenor de Campos, em que a espessura está bem limitada, o que dificulta o curso das águas”, detalhou o coordenador da Defesa Civil no município, Raniedson Fernandes de Lima.

A inspeção, no entanto, emendou o técnico, “foi muito produtiva e os dados levantados enriqueceram um relatório que será encaminhado à Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, cujas equipes já estão cientes da necessidade deste trabalho de limpeza e desassoreamento. Estamos bastante esperançosos de que as tratativas avancem e que em breve possamos acompanhar o início dos trabalhos”.