Sábado tem apresentação da Fanfarra na Praça Fernando Arens

Foto: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

Dando início ao projeto ‘Cultura na Praça’, iniciativa do Departamento de Cultura, os integrantes da Fanfarra Municipal estão preparando uma grande apresentação para este sábado (16), na Praça Fernando Arens, no Centro.

Com um repertório diversificado e formado por dezenas de jovens aspirantes à música e à coreografia, o grupo começa a tocar a partir das 18 horas, gratuitamente. A programação indicada a todos os públicos.

Projeto – O ‘Cultura na Praça’ está em sua primeira edição e propõe a democratização do acesso à arte, por meio de apresentações culturais gratuitas, seja em ambientes abertos ou nos centros culturais do município, em casos de dias chuvosos.

Dia 23 de junho está previsto o segundo evento do projeto. Também na Praça Fernando Arens e às 18 horas se apresentam os integrantes do Corpo de Baile Municipal e da Lyrica Cia. de Dança, com o espetáculo ‘Cárcere e Outras Nuances’.

Banda – A fanfarra é datada da década de 80 e desde então forma crianças e jovens na música e coreografia. Suas apresentações são parte marcante dos principais eventos oficiais do município e o grupo também participa de festivais regionais do gênero.