Novos agentes do Proerd recebem o certificado dia 20

Novos agentes do Proerd recebem o certificado dia 20

Foto: Ronie Melo / Texto: Eduardo Rodrigues

Na próxima quarta-feira (20) cerca de 750 alunos de escolas públicas e particulares de Mongaguá receberão o certificado de formação no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Departamento de Educação. O ato de entrega acontecerá no Ginásio Jacozão, em dois horários: às 9 horas para alunos de 5º ano e, às 14 horas, para estudantes do 7º ano.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, ensinando técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças e jovens dizerem não às drogas. Também oferece aos estudantes uma chance de verem os adultos como amigos e pessoas em quem possam confiar.

A iniciativa busca ainda permitir que as crianças e jovens desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis. As lições aplicadas procuram também promover e fortalecer o entrosamento entre a escola, a família e a polícia.

Para alcançar esses objetivos, policiais fardados e educadores procuram abordar situações do cotidiano e implementam as formas adequadas de reação aos diversos cenários. Contribui com as dinâmicas também o mascote do Proerd, o Leão Daren, que envolve os participantes nos ensinamentos e na música-tema do projeto.

O Ginásio Jacozão fica na Avenida São Paulo, 1.800, no Centro. A entrada é franca.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo