Pronta, Creche de Agenor só depende do Estado para ser inaugurada

Foto: Jonas de Morais / Texto: Eduardo Rodrigues

Falta pouco para que as crianças assistidas pela Creche Casulo, em Agenor de Campos, ganhem um espaço ainda maior e mais agradável. É que elas passarão a frequentar a Creche Zico Bucanas, no mesmo bairro, que está pronta e só depende da Secretaria Estadual de Educação para ser inaugurada pela prefeitura.

Nas últimas semanas, a Administração Municipal, por meio da Diretoria de Planejamento e Obras Públicas, finalizou as adequações estruturais. Já os técnicos da Diretoria de Educação trabalharam firme com a parte administrativa junto à Diretoria Regional de Ensino para acertar os últimos detalhes documentais.

A unidade também recebeu recentemente o trabalho de dedetização por parte das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O prédio terá capacidade para acomodar 130 crianças, em 813,78 m² de área construída, num terreno de 2.285 m². A nova creche é resultado de uma parceria entre a municipalidade e o Governo do Estado, por intermédio do FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

A unidade dispõe de seis salas, berçários para repouso e atividades, lactário, fraldário, pátio e refeitório. Na parte administrativa, contará com secretaria, diretoria, copa, sala dos educadores, cozinha, lavanderia, depósito para material de limpeza, além de dispensas para alimentos e utensílios.

A estrutura contempla ainda sete sanitários: dois infantis (masculino e feminino), um com vestiários (masculino e feminino) para funcionários e mais quatro, sendo dois com acessibilidade (masculino e feminino), para funcionários.

Homenagem – A creche será denominada Zico Bucanas em homenagem a Dorismundo Bucanas, que foi membro do Rotary Club e colaborador em ações sociais no município, como em projetos de integração de jovens adolescentes e inclusão no mercado de trabalho por meio do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (CAMP).

Antiga – O prédio da Creche Casulo dará lugar a uma nova e ampla unidade, nos moldes estruturais da que será inaugurada em breve, igualmente com capacidade de atendimento.