Prefeitura terá Curso de Férias de Iniciação e Revisão de Judô

Foto: Toninho Izar

A Prefeitura de Mongaguá aproveitará as férias do meio do ano para impulsionar o judô local. Isso porque entre 2 e 27 de julho acontecerá o Curso de Férias de Iniciação e Revisão de Judô. A iniciativa, organizada pelo Departamento de Esportes e sob responsabilidade do sensei Paulo Katchborian, será aberta para todos os públicos, a partir dos 3 anos de idade.

As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas na Emeief Pequeno Princípe (Avenida Arpoador, s/n, Jussara), das 19h às 22 horas. Já nas terças e quintas, elas acontecerão no Clube da Melhor Idade (entrada pela Rua Hermenegildo Barbosa, Centro), no mesmo horário.

“É um ótimo momento para que novas pessoas conheçam a modalidade e, quem sabe, se apaixonem por ela. Além disso, aproveitaremos para fazer uma revisão com os alunos já matriculados, que vêm trabalhando conosco ao longo do ano”, destaca o sensei.

De acordo com ele, o curso para os iniciantes será especial, pois abordará uma dinâmica que visará adaptá-los à luta de forma que eles tenham as noções necessárias para que entendam e assimilem a arte do judô. “Num primeiro momento, não forçaremos a parte física. Os alunos prenderão a cair, a suportarem os golpes e o peso do adversário. São coisas básicas farão toda a diferença adiante”, ressalta.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 2 e 6 de julho, no Departamento Municipal de Esportes, que fica na Avenida São Paulo, 1.800, (Jacozão) Centro. Será necessário apresentar documento de identidade (da criança e do responsável em caso de menor de idade), atestado médico, declaração escolar (no caso de estudantes), foto 3×4  Os alunos já inscritos não necessitarão renovar as suas matrículas.