Mais de 7 mil atendimentos são prestados pela UPA em junho

Mais de 7 mil atendimentos são prestados pela UPA em junho

Foto: Robson Mendes / Texto: Eduardo Rodrigues

Referência no atendimento de urgência e emergência de Mongaguá e região, a UPA prestou só em junho 7.177 intervenções das mais diversas. Deste volume, pouco mais de 6.700 assistiram à população do município. O restante contempla moradores de Itanhaém (315), Praia Grande (32), São Vicente (14), Capital (59), além de cidades como Campinas, Franco da Rocha, Juquiá e até de Maceió e Mato Grosso.

Cerca de 54% do total é do segmento feminino, sendo que a maior parte deste público tem entre 35 e 59 anos. A UPA prestou ainda 153 serviços odontológicos no período e contabilizou 93 suportes às equipes do SAMU. Quanto às ocorrências, as mais comuns registradas foram mordidas de cães, acidentes de trabalho e cortes.

A unidade funciona 24 horas e dispõe de equipes multidisciplinares que se revezam em plantões preenchidos todo o tempo, buscando sempre prestar a melhor e mais humanizada assistência possível à população. A UPA Mongaguá fica na Avenida Monteiro Lobato, 9.300, em Agenor de Campos.

Saúde preventiva – Mongaguá dispõe ainda de nove Unidades de Saúde da Família (USFs) espalhadas nos bairros, que realizam diariamente centenas de procedimentos e acompanhamentos básicos de saúde das comunidades.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo