Cardápio da merenda está disponível nos murais escolares

Foto e Texto: Eduardo Rodrigues

Com o objetivo que informar aos pais e à comunidade o que é ofertado nas refeições diárias dos alunos da Rede Municipal de Ensino, o Departamento de Educação solicitou às diretorias que afixe o cardápio da semana no mural de informações das unidades.

A qualidade da merenda é uma das preocupações da Administração Municipal no campo da Educação, cujos gestores trabalham com vigor para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes, sempre buscando primar por uma alimentação balanceada e saudável.

Segundo profissionais do departamento, a alimentação adequada potencializa o desempenho dos alunos nos estudos – já que consegue se concentrar melhor – e também nas atividades em sala de aula, além de refletir no crescimento sadio das crianças.

O cardápio das escolas é elaborado por nutricionistas da rede, considerando vários critérios, dentre eles o tempo de permanência na unidade. O planejamento da merenda contempla também aquelas crianças que possuem restrição de alimentos, que têm à disposição uma alimentação especial.

Hábitos saudáveis

Além de garantir uma alimentação de qualidade, os profissionais da Educação buscam inserir na rotina de atividades hábitos mais saudáveis de nutrição, trabalhando os conceitos de melhoria da qualidade de vida e de combate aos hábitos alimentares inadequados e ao de sedentarismo.