Departamento de Cultura apresenta o projeto ‘Quintas Musicais’

Foto: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

A boa música próxima de todos e a um custo acessível. Esta é a intenção do projeto ‘Quintas Musicais’, que será apresentado nas próximas semanas, a partir das 20h30, no Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá. A iniciativa contempla concertos populares envolvendo nomes conhecidos da Baixada Santista. A realização é do Departamento de Cultura e os ingressos custam R$ 10. A classificação é livre.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira, dia 12, Débora Gozzoli e Marcos Canduta formam o Choro de Bolso, que tem 13 anos de história. Choros, valsas, polcas, maxixes, baiões e xotes, preenchem o repertório, que ainda inclui fado, tango e música erudita. O Choro de Bolso é reconhecido por sua excelência na execução e expressão. Jacob do Bandolim e Pixinguinha são exaltados pelo duo.

Já no dia 19, será a vez de Bruno Conde, com o ‘Violando’, projeto solo com arranjos inéditos, em que o artista, violonista e compositor santista interpreta músicas que sempre o inspiraram. Pela primeira vez o projeto será apresentado ao vivo e com convidados. Conde viaja o mundo a partir das cordas do violão.

Dia 26 tem Kleber Serrado e Alexandre Birkett. Serrado é um cantor de voz singular que permeia com sua carreira os rincões de grandes nomes da música, entre eles Birkett, que ao longo de 30 anos no cenário musical domina as cordas dos violões, violas e guitarras com maestria. Neste encontro, terá samba, baião, frevo caipira, jazz e blues num gole d’água brasileiro, porém com água universal.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

SERVIÇO
Quintas Musicais – Concertos Populares / Choro de Bolso
Dia 12 de julho – às 20h30
Centro Cultural Raul Cortez – Av. São Paulo, 3.465 – Vera Cruz – 3507-5477.
Ingressos: R$ 10 – preço único
Classificação: Livre

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo