Prefeitura terá mais 240 vagas para cursos da SERT

A Prefeitura de Mongaguá contará com 240 vagas para os cursos da Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho). A iniciativa é fruto de uma parceria da Administração com o Governo do Estado e acontecerá por meio do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional e da Cper (Coordenação do Programa Estadual de Qualificação Profissional). Ao todo, serão 120 oportunidades para capacitação em Atendimento e Recepção e 120 para Assistente Administrativo. Durante a duração do curso, que será de dois meses, os alunos receberão auxílio-estudo.

As inscrições só poderão ser feitas pessoalmente e terão início na segunda (16). Para o curso de Assistente Administrativo será necessário comparecer na EMEF Vera Cruz (Rua José Cesário Pereira Filho, 427, Vera Cruz). Já para a capacitação em Atendimento em Recepção, basta ir até a EMEF Sirana (Avenida Marina, 1.335, Centro) para efetuar a matrícula. Em ambos os casos, o atendimento será das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

As aulas começarão no dia 20 de julho e terão carga horária de 160 horas/aula, sempre de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar que o aluno deve ter no mínimo 16 anos e possuir Ensino Fundamental concluído. É necessário levar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Impulso – O PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional tem como prioridade desenvolver oportunidades para que o cidadão desempregado se qualifique e retorne ao mercado de trabalho, ou o trabalhador que está empregado realize uma requalificação e melhore seu currículo.