A partir de 2ª-feira, Centro Cultural recebe exposição sobre a 2ª Guerra Mundial

Foto: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

Entre os dias 16 de julho e 19 de agosto, o Centro Cultural Raul Cortez recebe a exposição ‘Tragédia de Lidice’, que faz uma alusão aos horrores da Segunda Guerra Mundial. O público poderá acompanhar a mostra gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com classificação livre. A iniciativa é do Departamento de Cultura em parceria com o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo.

Serão 11 painéis que retratam um pouco da história de Lidice, aldeia no território da atual República Tcheca, exterminada pelos nazistas no dia 10 de junho 1942. A exposição é acompanhada por trabalhos desenvolvidos por crianças brasileiras premiadas no Concurso Internacional Infantil de Artes Plásticas Lidice.

FILME – Dia 6 de agosto, às 19 horas, no próprio espaço, será projetado o filme Lidice, drama que conta a história de pessoas simples cujo destino se cruzou com a Segunda Guerra. A partir de três histórias pessoais de amor, infidelidade e pequenos problemas individuais simples, mas com consequências fatais, acompanhamos os acontecimentos da tragédia mais estarrecedora da história contemporânea tcheca: o massacre e destruição da aldeia de Lidice pela Alemanha Nazi.

Nesta ocasião, em especial, a Cônsul-Geral da República Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlíková, fará a abertura da apresentação do filme.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

SERVIÇO
Exposição ‘Tragédia de Lidice’
De 16 de julho a 19 de agosto, das 9 às 16 horas
Centro Cultural Raul Cortez – Av. São Paulo, 3.465 – 3507-5477
Entrada gratuita
Classificação livre

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo