Comitê debate a situação da mortalidade materna e infantil na região

Fotos: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

Integrantes do Comitê Municipal de Mortalidade Materno-Infantil se reuniram nesta quinta-feira (12) para debater a situação das cidades da Baixada Santista nesta questão. O evento aconteceu no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde, no Centro, e contou com a presença de técnicos do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), que expuseram um panorama global do assunto.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria Lúcia Alves Passos Moreira, a reunião foi muito produtiva e a apresentação dos dados embasará a formulação de novos protocolos de atendimento para as unidades de saúde, sobretudo para as pessoas expostas à situação de vulnerabilidade social, a fim de assistir essa população em suas necessidades.