GCM impede furto a residências no Flórida Mirim

Imagem meramente ilustrativa, extraída da internet / Texto: Eduardo Rodrigues

Em patrulhamento pelo bairro Flórida Mirim, lado praia, neste domingo (15), uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi avisada por populares de que um indivíduo estaria tentando adentrar residências na localidade.

De imediato, a equipe empreendeu busca na região informada e encontrou o rapaz, que ao observar a presença da viatura começou a fugir, pulando entre os telhados, até encontrar um terreno baldio, onde se escondeu por um período.

Os guardas acionaram a Polícia Militar, mas, enquanto aguardavam a autoridade policial, vasculharam a mata até encontrar o rapaz, que novamente fugiu escalando o muro de uma residência até chegar ao telhado.

Porém, na tentativa de um salto entre telhados, ele caiu e feriu gravemente a perna, sendo interceptado pela GCM. Com o rapaz imobilizado, a equipe acionou o SAMU, que o resgatou e o levou para a UPA de Agenor de Campos.

Após o atendimento de emergência, o indivíduo foi removido ao Hospital Regional Dr. Jorge Rossmann, em Itanhaém, onde permaneceu no aguardo de uma vaga para cirurgia no joelho.