Videomonitoramento ajuda a recuperar equipamentos eletrônicos

Fotos: Divulgação / Texto: Eduardo Rodrigues

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que operava o sistema de monitoramento por câmeras na madrugada de domingo (22) auxiliou a Polícia Militar a recuperar equipamentos eletrônicos que tinham acabado de serem furtados de uma loja de informática na Avenida São Paulo, no Centro.

De acordo com os relatos, a ação aconteceu por volta das 5 horas. Os GCMs observaram uma movimentação suspeita na Rua Brasília Teixeira Seckler, quando quatro indivíduos encapuzados transitavam de forma descomunal em direção à Avenida Marina. As equipes focalizaram o grupo e viram tratar-se de computadores.

De imediato, a equipe acionou a Polícia Militar e continuou acompanhando a movimentação. Ainda conforme as informações, os indivíduos foram até um veículo, onde deixaram os equipamentos e tentaram se misturar a uma aglomeração que existia em frente à lanchonete ‘Dogão’ para despistar.

Os GCMs repassaram os detalhes à viatura da Polícia Militar que logo em seguida chegou e abordou o grupo, efetuando a apreensão.