Saúde quer vacinar cerca de 2.600 crianças contra Polio e Sarampo; Vacinação começa neste sábado, dia 4

Foto e Texto: Eduardo Rodrigues

Em agosto tem Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o País. E em Mongaguá, os esforços estão quase prontos para o início da mobilização. O objetivo é imunizar pouco mais de 2.600 crianças, que estão inseridas na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde: de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Para alcançar esta meta, as unidades de saúde estão recebendo as doses da vacina e, a partir do dia 4, as equipes iniciarão a imunização, cada qual no horário de sua sala de vacinas. As equipes também estão programando dois mutirões de imunização: dias 4 e 18, quando alguns pontos do município receberão a mobilização.

A vacina é gratuita e para ter acesso basta que o pai ou responsável leve a criança até a unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando os documentos pessoais e os da criança, em especial, a carteirinha de vacinação. A campanha vai até o dia 31 de agosto e a recomendação é não deixar para a última hora.

Confira os postos de vacinação permanentes:
USF Pedreira – Rua Antônio Cordeiro Mendes, 204
USF Vila Operária – Av. Washington Luiz, 815
USF Vila Atlântica – Av. Presidente Costa e Silva, 266
USF Jardim Praia Grande – Av. Monteiro Lobato, 6.092
USF Jussara – Av. Jussara, 1.921
USF Jardim Primavera – Av. Nossa Senhora de Fátima, 1.801
USF Flórida Mirim – Av. Monteiro Lobato, 11.130
USF Itaguaí – Rua José Munhoz Bonilha, 429
USF Agenor de Campos – Rua Santa Terezinha, 1.645

Nos Dias D (4 e 18 de agosto) haverá uma unidade voltante para reforçar a ação, no Ginásio de Esportes Central (Avenida São Paulo, 1.800), e uma unidade itinerante, para atender à Área Rural e regiões mais distantes da cidade.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo