UPA registra mais de 7.500 intervenções em julho

Foto: Jonas de Morais / Texto: Eduardo Rodrigues

7.524. Este é precisamente o número de atendimentos prestados pelas equipes da UPA ao longo do mês de julho. Este volume mostra que a unidade presta cerca de 250 intervenções clínicas por dia, tornando-a cada vez mais uma referência em urgência e emergência de Mongaguá e região.

Pouco mais de 6.800 destes casos contemplaram munícipes e o restante envolve cidadãos de Itanhaém (436) e Praia Grande (29), além da Capital (144) e Sorocaba (28). Mas aparecem nos registros também moradores de Barueri, Campinas, Carapicuíba, Ribeirão Pires e ainda de Belo Horizonte e Curitiba.

Destes mais de 7.500 atendimentos, 52% integra o público feminino, sendo que a maior parte tem entre 35 e 59 anos. As ocorrências mais comuns presentes nos relatórios são a de corte, queda e mordida de cão. A unidade também prestou 190 atendimentos odontológicos neste período.

A UPA funciona 24 horas e dispõe de equipes multidisciplinares que se revezam em plantões preenchidos todo o tempo, buscando sempre prestar a melhor e mais humanizada assistência possível à população. 

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo