Projeto amplia conhecimento sobre o ambiente marinho

Foto: Instituto Biopesca / Texto: Eduardo Rodrigues

A partir do próximo dia 14, sete unidades de ensino do município que assistem turmas de 6º ano do Ensino Fundamental II participarão do programa Biopesca na Escola, que visa ampliar o conhecimento dos alunos sobre o ambiente marinho e sensibilizá-los quanto à problemática dos resíduos sólidos e seus impactos para o meio ambiente.

Ao todo, mais de mil estudantes estarão envolvidos na ação, que contempla palestras e dinâmicas de grupo acerca da temática, buscando sempre a conscientização e mudança de hábitos com relação ao consumo e ao trato com o lixo. As atividades acontecerão no período escolar, enriquecendo as aulas de Ciências.

Para chamar a atenção dos jovens, os instrutores expõem material gráfico e biológico, em que os alunos entram em contato com réplicas de animais marinhos, dentre eles tartarugas e golfinhos da espécie toninha, além de resíduos sólidos encontrados no trato digestório de animais encontrados mortos nas praias do Litoral Paulista.

A primeira escola contemplada será a EMEF Vera Cruz. Participarão ainda turmas das EMEFs Sirana, José Cesário, Hortência, Jacoub, Regina Maria e José Carlos.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo