Mongaguá participará do projeto ‘Lixo no Lixo’

Imagem meramente ilustrativa, extraída da internet / Texto: Eduardo Rodrigues

As escolas municipais de 6º a 9º ano foram convidadas – e aceitaram – a participarem do projeto ‘Caminhos Sustentáveis Lixo no Lixo A Tribuna’, iniciativa que visa estimular a cidadania e a qualidade de vida por meio de ações de conscientização ambiental. O programa consiste em promover o hábito do descarte correto de resíduos sólidos, fazendo com que esse material não se torne um passivo ambiental.

Integra o rol de intervenções da ação a Campanha de Coleta na Escola, em que os alunos levarão para as unidades materiais estipulados no regulamento do programa, como latas de alumínio, papel e garrafas pet, transformando as unidades em verdadeiros ecopontos. O projeto acontece em nível regional, cuja escola vencedora será pauta de uma matéria do jornal A Tribuna e ganhará um passeio a São Paulo, em local ainda não definitivo pela organização.

O desafio prossegue até o dia 31 de outubro e as escolas do município devem iniciar as atividades ainda nas próximas semanas. Outras informações sobre o projeto podem ser encontradas no site http://www.atribuna.com.br/hotsites/lixo-no-lixo/capa/