Filme sobre Lídice emociona o público

Fotos e Texto: Eduardo Rodrigues

“A história e triste, mas representa a realidade. O episódio liquidou todo um povo e precisa ser lembrado para que jamais permitamos que isso volte a acontecer.” O desabafo é da Cônsul-Geral da República Tcheca em São Paulo, Pavla Havrlíková, que esteve em Mongaguá nesta segunda-feira (6) para apresentar a exibição do filme ‘Lídice’, aldeia do território da atual República Tcheca, exterminada pelos nazistas na Segunda Guerra. O evento aconteceu no Centro Cultural Raul Cortez e ao passo em que as cenas se sobrepunham chocavam e emocionavam o público.

MOSTRA – A diplomata também fez um convite aos presentes para acompanharem a exposição que acontece até dia 19 de agosto, no hall do Centro Cultural, em que essa história é retratada em imagens dispostas em painéis, inclusive com contribuições de crianças brasileiras que participaram do Concurso Internacional Infantil de Artes Plásticas Lídice. A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com classificação livre.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo