FEMC terá Oficina de Grafite; Inscrições estão abertas

FEMC terá Oficina de Grafite; Inscrições estão abertas

Foto extraída da página do artista no Facebook / Texto: Eduardo Rodrigues

O Departamento de Cultura recebe até o dia 31 de agosto inscrições para a Oficina de Grafite que será realizada gratuitamente no Centro Cultural Raul Cortez. São 20 vagas direcionadas a maiores de 16 anos e os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com originais e cópias dos documentos pessoais.

Com o tema ‘Arte e Cidadania – Sentidos e significados a partir da vivência com o grafite’, o curso acontecerá em dois dias: 3 e 4 de setembro, das 16 às 20 horas, e integrará a programação do FEMC – Festival Estudantil Mongaguá de Cultura, um dos eventos que mais revela talentos da arte no município, fomentando cadeias de grupos, estudantes e arte-educadores.

A oficina tem como objetivo aproximar os participantes da arte urbana, proporcionando vivências para além do ambiente formal e lúdico de conhecimento da história e técnica do grafite. Pretende explorar a criatividade a partir de temáticas da identidade e contextos dos participantes e estimular o exercício da cidadania por meio da expressão artística e trocas sociais.

O responsável por transmitir o conhecimento é o artista Rafael Alves, o Mut, que atua com grafite e artes visuais há 15 anos. É arte-educador desde 2008 e integrante do Coletivo Xemalami, onde desenvolve oficinas no extremo sul de São Paulo com jovens de todas as faixas etárias. Também é tatuador, abordando sempre a temática voltada para natureza (também frequentes no grafite e nas oficinas).

O curso é uma parceria do Departamento de Cultura com a POIESIS – Organização Social de Cultura – Programa de Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3507-5477.

© 2013 Produzido por Trilogic

Voltar para o topo